Busca

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Perdemos o verdadeiro significado do Natal?











Pergunta: Não pensa que a nossa sociedade perdeu o verdadeiro significado do Natal? Por vezes interrogo-me sobre o que Jesus pensaria se passasse no período do Natal por um dos nossos centros comerciais e visse todas as decorações e tudo o mais, mas nada sobre o Seu nascimento. – Sr.ª R.O’M.     

Resposta: Eu tenho de concordar consigo; o nosso mundo tem-se esquecido, cada vez mais, do verdadeiro significado do Natal. A maior parte das pessoas ainda sabe que se comemora nele o nascimento de Jesus Cristo há mais de 2.000 anos, mas não tiram tempo para refletirem sobre a razão da sua importância e o seu significado para nós, hoje.

     Porquê? Porque é que substituímos pelas luzes cintilantes e artifícios que enchem os nossos centros comerciais o maior presente que o mundo alguma vez recebeu – a dádiva de Jesus Cristo? Uma das razões é porque a nossa sociedade tem-se tornado cada vez mais secular sensivelmente no último meio século, movendo Deus para as margens das nossas vidas e assumindo que podemos viver sem Ele.

     Por outras palavras, em vez de construirmos as nossas vidas sobre o fundamento da Palavra de Deus, temos preferido a nossa própria sabedoria e a nossa própria forma de fazer as coisas. Isto deveria entristecer-nos, pois significa que estamos completamente rodeados de pessoas (como diz a Bíblia) “não tendo esperança, e sem Deus no mundo” (Efésios 2:12).

     Contudo não se fique por simplesmente lamentar a questão, ou por desprezar os que não compreendem o verdadeiro significado do Natal. Pelo contrário, peça a Deus que a ajude a ser testemunha de Cristo em relação aos que a rodeiam – tanto pela sua vida como pelas suas palavras – especialmente durante este tempo do ano em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo. No primeiro Natal “Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo o homem que vem ao mundo” (João 1:9).

- Billy Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário